As mais famosas mensagens subliminares da Disney | Blog Insôônia
O melhor jogo online
As mais famosas mensagens subliminares da Disney
nov
21
2011
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 20:05

Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente.

Conheça aqui uma lista com as mais conhecidas mensagens subliminares da Disney Vale a leitura!

.

A Pequena Sereia – (Little Mermaid) – 1989

Conta a história de Ariel, uma sereia filha de Netuno ‘rei dos mares’, que se apaixona por um príncipe humano. Na capa do vídeo existe uma imagem subliminar, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino (sim, um pênis).

O padre que celebra o casamento no filme fica excitado e nota-se o seu órgão sexual a mexer.

.

Bernardo e Bianca – (The Rescuers) – 1977

O filme conta a história de dois ratinhos que estão a viajar sobre um velho albatroz e tentam ajudar uma menina a livrar-se de sequestradores. Este desenho exibe duas imagens de uma mulher com os seios de fora.

A cena acontece aos 28 minutos do filme, numa fração de segundo, quando o pássaro passa em frente a vários prédios. Em segundo plano, aparece a imagem de uma mulher com os seios de fora, numa das janelas.

Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956. Esta imagem da mulher nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho.

Estas imagens só podem ser percebidas, se forem ‘congeladas’ no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível a nível consciente.

“Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação” (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99.
O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares.

.

Rei Leão – ( The Lion King ) – 1994

A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado de satanismo e violência que a Disney jamais produziu.

John Smith (já falecido vitima de SIDA) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda a rebolar.
A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: “Viva a Nova Era, a velha já era”.
O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia.
Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém .
O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação.

 

Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra “SEX”. Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.

Mensagem Subliminar encontrada no filme “Rei Leão”, na cena em que o personagem cai sobre as flores e levanta uma nuvem de poeira. É perceptível a palavra “sex” (sexo em português).

Neste póster do filme o focinho do rei leão forma uma mulher semi-nua de costas.

.

Cinderela – A Gata Borralheira – 1950

História adaptada da obra original de Charles Perrault do século XVII.
Conta a história de uma jovem pobre que sonha com um príncipe ‘encantado’ para libertá-la da maldição da madrasta.

O nome do gato é lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e chama: ” – Lúcifer, venha aqui”.

Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acaba de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer).
Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: “…Lúcifer tem o seu lado bom…”

Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu subconsciente, diz a si mesmo: “Mas ele tem o seu lado bom”.
Em algumas cenas do filme algumas personagem fazem o simbolo satanico com os dedos:

.

Branca de Neve e os 7 anões – 1937

– Foi a 1ª obra prima de W. Disney – História baseada num conto de ‘fadas’ dos irmãos Grimm.
– Conta a história de Branca de Neve e sua madrasta, que também é rainha e bruxa e que tenta matá-la, com ciúme de sua beleza. Branca de Neve encontra refúgio na casa de 7 anõezinhos, que trabalham em uma mina.
– Foi redesenhado várias vezes por 570 artistas até se chegar à qualidade desejada. Custou 700 mil dólares (uma fortuna para a época) e ganhou um Oscar especial pela inovação cinematográfica.

Numa parte inicial do filme quando branca de neve está a colher flores , o lenhador aproxima-se dela para a matar e esta ao tentar proteger-se faz o simbolo satanico com a mão.

Perante isto o lenhador estremece e ajoelha-se perante ela.

.

Hércules

Conta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses.

No filme, o demônio sai do abismo e diz: “O meu nome é Hades, o senhor da morte”.

Uns afirmam que quando Hades pergunta aos diabretes como se mata um Deus, aparece Cristo crucificado formado pelas suas maõs.

Depois disso, Hades, o senhor da morte, diz:

“Estou prestes a reoorganizar o cosmos. E o único idiota que pode estragar tudo está a passear por ai??!!” e perante isto as chamas que saem do seu corpo formam a palavra “Jesus” e depois de uma explosao forma-se uma cruz de fogo.

Entre vários outros desenhos. Impossível citar todos, mas se vocês curtirem o post e quiser que dou continuidade depois, é só falar.

.

Fonte: internetzz!!
Gislaine Lima
curiosidade, desenhos, disney, Mensagens Subliminares
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016