As Maiores Rivalidades da Telinha | Blog Insôônia
O melhor jogo online
As Maiores Rivalidades da Telinha
maio
07
2010
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 14:07

Confiram abaixo alguns dos rivais mais famosos da telinha:

Murilo Pontes x Pilar Batista – Pedra sobre pedra (1992)

Em Pedra sobre Pedra, Murilo Pontes (Lima Duarte) e Pilar Batista (Renata Sorrah) viviam em pé de guerra. Quem pagava pela rivalidade era o casal Marina (Adriana Esteves), filha dePilar, e Leonardo (Maurício Mattar), filho de Murilo. Mas tanto ódio escondia uma grande paixão, como cantava Zé Ramalho na trilha sonora da novela: “Um grande amor do passado se transforma em aversão. E os dois lado a lado corroem o coração…”

Homens x Mulheres – Quatro por Quatro (1994)

No sucesso de Carlos Lombardi, quatro mulheres fizeram um pacto para se vingarem dos homens que as fizeram sofrer. Bibi (Betty Lago) e Auxiliadora (Elizabeth Savala) planejavam dar o troco aos maridos, Gustavo (Marcos Paulo) e Alcebíades (Tato Gabus). Babalu (Letícia Spiller) não aguentava mais as traições de Raí (Marcello Novaes). Já Tatiana (Cristiana Oliveira) não se conformava por ter sido abandonada no altar por Fortunato (Diogo Vilela). Estava formado o quarteto que infernizou a vida do elenco masculino da novela.

Berdinazzi x Mezenga – O Rei do Gado (1996)

Em O Rei do Gado, as duas famílias italianas viviam às turras. É claro que a velha história deRomeu e Julieta se repetiu na trama, e Giovanna Berdinazzi (Letícia Spiller) e Enrico Mezenga (Leonardo Brício) acabaram se apaixonando. O fruto desse amor foi Bruno Berdinazzi Mezenga(Antonio Fagundes), que renegava o sobrenome materno, e deu continuidade ao ódio, mantendo uma relação conturbada com o tio, Jeremias (Raul Cortez).

César Toledo x Clementino – Torre de Babel (1998)

Clementino (Tony Ramos) passou anos na cadeia pelo assassinato da esposa. Quem testemunhou o crime foi César Toledo (Tarcísio Meira), que ajudou a colocar o assassino atrás das grades. Ao sair da prisão, o ex-detento passa a arquiquetar sua vingança contra o empresário, tendo como alvo o shopping Coral Tower. O vilão acaba ficando bonzinho ao longo da trama, mas o shopping é destruído por outra pessoa. Após a explosão, as suspeitas recaem sobre Clementino, mas a verdadeira culpada é a filha dele, Sandrinha (Adriana Esteves).

Maria Clara x Laura – Celebridade (2003)

A ex-modelo e empresária Maria Clara Diniz (Malu Mader) era bonita, rica e bem-sucedida. A invejosa Laura (Cláudia Abreu) planeja roubar tudo o que a rival possui, e acaba se transformando em dona da produtora de Maria Clara. A cena em que a mocinha desce do salto e dá uma surra na vilã, em pleno banheiro de uma boate, entrou para a história como um dos melhores acertos de contas da teledramaturgia.

Coronel Boanerges x Coronel Justino – Cabocla (2004)

Assim como na primeira versão de Cabocla, no remake os Coronéis Boanerges (Tony Ramos) eJustino (Mauro Mendonça) eram os maiores rivais de Vila da Mata. Os dois brigavam por disputa de terras, opiniões políticas distintas e várias outras razões. O amor entre a filha deBoanerges, Belinha (Regiane Alves) e o filho de Justino, Neco (Danton Mello) acabou unindo os velhos inimigos.

Nazaré x Maria do Carmo – Senhora do Destino (2004)

A odiosa Nazaré (Renata Sorrah) sequestrou o bebê de Maria do Carmo (Suzana Vieira) e criou como se fosse seu . Anos depois, a verdade vem à tona e as duas entram em guerra pelo amor da filha, Isabel (Carolina Dieckmann). A loura má atormentou a vida da nordestina até o último capítulo da trama, quando afinal teve o fim merecido, ao pular de uma ponte.

Miguel Arcanjo x Lucrécia Borges – Começar de Novo (2004)

A cruel Lucrécia Borges (Eva Wilma) proibiu o namoro da filha com o jovem Miguel, tudo porque havia sido rejeitada pelo pai do rapaz. Anos depois, Miguel volta sob a identidade deAndrei Ivanovich (Marcos Paulo), disposto a vingar todo o mal que a megera fez a sua família, e reconquistar o amor de Letícia (Natália do Vale).

Juvenal Antena x Marconi Ferraço – Duas Caras (2007)

Em Duas Caras, o líder da Favela da Portelinha, Juvenal Antena (Antonio Fagundes), não media esforços para proteger sua comunidade. Eis que chega o poderoso Marconi Ferraço(Dalton Vigh), disposto a destruir a favela para construir um empreendimento imobiliário. A gerra estava declarada. Juvenal foi um dos responsáveis por desmascarar o rival, que na verdade era um golpista que havia roubado a fortuna de Maria Paula (Marjorie Estiano).

Flora x Donatella – A Favorita (2008)

Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) foram criadas como irmãs e juntas formavam a dupla sertaneja Faísca e Espoleta. A amizade acabou quando as duas se envolveram comMarcelo Fontini, que foi assassinado por Flora. A filha da assassina, Lara (Mariana Ximenes), foi criada por Donatela. A trama girava em torno da dúvida sobre a verdadeira vilã da história. Florase fazia de vítima, acusava a ex-amiga do crime, mas aos poucos foi mostrando sua face cruel e vingativa.

Via: TV & Diversão
Gislaine Lima
Berdinazzi x Mezenga, César Toledo x Clementino, Coronel Boanerges x Coronel Justino, Flora x Donatell, globo, Juvenal Antena x Marconi Ferraço, maiores rivalidades, Maria Clara x Laura, Miguel Arcanjo x Lucrécia Borges, Murilo Pontes x Pilar Batista, Nazaré x Maria do Carmo, novelas
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016