As 7 estradas mais estranhas e perigosas do mundo | Blog Insôônia
O melhor jogo online
As 7 estradas mais estranhas e perigosas do mundo
jul
19
2010
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 11:51

1. Estrada Lysebotn, Noruega

Considerado um dos locais mais deslumbrantes da Europa. Tudo começa com o estreito caminho até as paredes íngremes da Lysefjord, na Noruega. Constituída por 27 curvas fechadas e um túnel de 1,1 km. Os últimos 30 km de estrada Lysebotn se torna em uma verdadeira montanha-russa! É estreita, mas com uma superfície perfeita e cheia de curvas, alternando entre virar para esquerda e para a direita o tempo todo.

2. Lena Rússia Auto-estrada, a estrada do inferno

Situada na cidade de Yakutsk é considerada uma das mais frias do planeta, com temperaturas médias em Janeiro de -8 °C. Surpreendentemente, é só no verão que a estrada se torna intransitável. Sempre que chove no verão, a estrada torna-se praticamente um poço de lama tornando impossível a passagem de veículos. Sendo este o único caminho para Yakutsk torna a cidade inacessível.

3. Gravelly Hill Interchange, Birmingham, UK

Gravelly Hill Interchange, apelidado de “The Spaghetti Junction”, é a junção da importante auto-estrada M6 com a movimentada A38 Expressway Aston em Birmingham, Reino Unido. O nome “Spaghetti Junction” foi cunhado por Roy Smith, um jornalista do Evening Mail Birmingham em 1970. A foto acima nos indica o porque do nome Spaghetti Junction. Acomodando 2 linhas ferroviárias, 3 canais e 2 rios. É a junção mais complicada no Reino Unido.

4. Judge Harry Pregerson Interchange, Los Angeles (LA)

O Judge Harry Pregerson Interchange está situada em Los Angeles, Califórnia, e é um dos trevos mais complicados dos EUA.

5. The Puxi Viaduct, Shanghai


Esta é uma das mais movimentadas de Xangai e a com o maior intercâmbio de estradas, que atende a milhares de veículos a toda hora. Ela tem cinco níveis de pontes diferentes.

6. Stelvio Pass, Itália


Localizada nos Alpes Italianos, a Stelvio Pass liga a estrada Valtellina Merano com o Vale do Ádige. Esta passagem da estrada de montanha está situada numa altitude de cerca de 1700m acima do nível do mar. A estrada é particularmente difícil de conduzir devido à presença de 48 curvas fechadas, com a estrada se tornando excessivamente estreita em alguns pontos, sem falar dos declives muito íngremes. Com uma altura de 2.757 metros, é a montanha mais alta pavimentadas.

7. Col de Turini, França

Situada a quase dois mil metros acima do nível do mar, Col de Turini é uma passagem montanhosa situada nos Alpes do sul da França. É também parte de uma fase de 20 quilômetros do Rally de Monte Carlo WRC, que combina 34 curvas desafiadoras e longos trechos onde os carros podem chegar a mais de 200Km/H. É uma das estradas mais emocionante da Terra. O passeio foi destaque no primeiro episódio da série Top Gear 10, quando os apresentadores foram em busca dos caminhos mais difíceis de dirigir no mundo. No seu ponto mais alto, Col de Turini chega aos 1607m de altura. Na parte norte, o Col de Turini começa com uma série impressionante de curvas. Por fim, acabamos por andar em um desfiladeiro.

Via: Churrasco de Sardinha
Gislaine Lima
Col de Turini, Estrada Lysebotn, estradas perigosas, Gravelly Hill Interchange, Judge Harry Pregerson Interchange, Lena Rússia Auto-estrada, Stelvio Pass, The Puxi Viaduct
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016