Algo que eu faço propaganda até de graça | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Algo que eu faço propaganda até de graça
jul
14
2008
Sem categoria / Por: Gislaine Lima ás 23:53
Fui convidado pelo Harinson (adm do blog Cogumelo Louco), para participar do meme(Algo que eu faço propaganda até de graça), o objetivo do meme é fazer uma propaganda sem cobrar nada.

Bem, como eu (Gleicou) estou sem idéias para propagandas e a Gi não está on-line (Foi se diverti e me deixou sozinho cuidando do blog ¬¬’) para dar idéias, vou fazer uma propaganda do refrigerante Mineirinho. =)

Não. Não é nenhum morador de Minas que eu conheça… Mineirinho é simplesmente o melhor refrigerante que existe. E tubaína é a PQP!

Mineirinho é um refrigerante à base de chapéu-de-couro (nome popular da Echinodorus macrophyllus, também conhecida como chá-mineiro, chá-de-campanha, erva-do-pântano e erva-do-brejo, uma planta que existe de Minas até o Rio Grande do Sul – cultura inútil é um dos escopos do Inutiologia, afinal).

Foi na cidade mineira de Ubá que surgiu o primeiro refrigerante de chapéu-de-couro, porém o verdadeiro nascimento do Mineirinho se conta a partir de 1946, quando passou a ser fabricado em Niterói. Vale a curiosidade: um de seus acionistas naquela época era o compositor Ari Barroso, natural de Ubá.

Em 1980, a fábrica deixou o Ponto Cem Réis, em Niterói, e passou a ocupar uma área de 24 mil metros quadrados na vizinha São Gonçalo. Embora atualmente tenha um pouco de guaraná em sua fórmula, a base ainda é o chepéu-de-couro, que dá um sabor único para o Mineirinho.

Bem, agora tenho que convidar alguns blogs para participar da corrente.

Neto LOL
Humorvip
Scrap Music
Blog do Hugo

Gislaine Lima
Legal
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016