Insoonia

Em pé sem cair, deitado sem dormir e sentado morrendo de rir."
Facebook Twitter Orkut Rss

Algo que eu faço propaganda até de graça

Fui convidado pelo Harinson (adm do blog Cogumelo Louco), para participar do meme(Algo que eu faço propaganda até de graça), o objetivo do meme é fazer uma propaganda sem cobrar nada.

Bem, como eu (Gleicou) estou sem idéias para propagandas e a Gi não está on-line (Foi se diverti e me deixou sozinho cuidando do blog ¬¬’) para dar idéias, vou fazer uma propaganda do refrigerante Mineirinho. =)

Não. Não é nenhum morador de Minas que eu conheça… Mineirinho é simplesmente o melhor refrigerante que existe. E tubaína é a PQP!

Mineirinho é um refrigerante à base de chapéu-de-couro (nome popular da Echinodorus macrophyllus, também conhecida como chá-mineiro, chá-de-campanha, erva-do-pântano e erva-do-brejo, uma planta que existe de Minas até o Rio Grande do Sul – cultura inútil é um dos escopos do Inutiologia, afinal).

Foi na cidade mineira de Ubá que surgiu o primeiro refrigerante de chapéu-de-couro, porém o verdadeiro nascimento do Mineirinho se conta a partir de 1946, quando passou a ser fabricado em Niterói. Vale a curiosidade: um de seus acionistas naquela época era o compositor Ari Barroso, natural de Ubá.

Em 1980, a fábrica deixou o Ponto Cem Réis, em Niterói, e passou a ocupar uma área de 24 mil metros quadrados na vizinha São Gonçalo. Embora atualmente tenha um pouco de guaraná em sua fórmula, a base ainda é o chepéu-de-couro, que dá um sabor único para o Mineirinho.

Bem, agora tenho que convidar alguns blogs para participar da corrente.

Neto LOL
Humorvip
Scrap Music
Blog do Hugo


13
comentários
por
as 11:53
Colaborador
>> Voltar a página inicial
  • Eduardo disse:

    Este sem duvida alguma é o melhor refrigerante que existe. Quando gelado não tem nada melhor sem duvida agarantido até pelo ministério da saude

  • Eduardo disse:

    Este sem duvida alguma é o melhor refrigerante que existe. Quando gelado não tem nada melhor sem duvida agarantido até pelo ministério da saude

  • Anonymous disse:

    melhor refrigerante!

  • Rlovise disse:

    Nossa,arrebentou D+,achava que só eu gostava de Mineirinho.
    Bem melhor que a tão famosa Coca-cola.

  • Chad disse:

    Nooosa, eu tomei um chamado Mate-Couro lá em Poços de Caldas….aqui em sao paulo nunca mais achei nenhum feito de chapeu de couro….. me lembra guarana D:

    • bruna disse:

      Mate Couro é da Coca Cola há um tempinho, e só vende aqui em Minas…é muuuito melhor que Coca Cola e guaranás…pena que é só aqui que tem

  • Carolzila disse:

    Mt Legal, a Fabrica da Mineirinho é no msm bairro q eu moro, e a escola q eu esdutava era quase na msm rua *–* mas ainda prefiro Coca Cola.♥

  • cind disse:

    que bacana… eu gosto de mate couro, mas quando vou ao rio bebo mineirinho também. bastante esclarecedora e suscinta a historinha para insones, rs

  • Bella. disse:

    Miineiiriinho é o melhor *-*
    Ps: Tudo qe é mineiiro é melhor . HAHA’ [/ nemsouconvencida

  • Paulo disse:

    Desculpe, gosto de Mineirinho, é um excelente refrigerante, mas os melhores são Grapette e mate Couro.

  • juninho disse:

    eu tenho hum trabalho pra fazer do curço entãoo eu não tenho nem uma idéeia alguem pode me ajuda

  • juninho disse:

    então gente eu to aqui para pedir ah vcs uma ajudinha aii
    eu too com hum trabalho do curço para fazer huma propaganda para vende o mar
    alguen tem huma ideia aii como eu poço fala

  • Laurinha disse:

    Realmente inutiul.
    Cada uma……..

  • Desenvolvido por Lucas Thome e Luciano Fiorin