A Web Agressividade – II | Insoonia
Ashley Madison - Have an affair. Married Dating, Affairs, Married Women, Extramarital Affair

A Web Agressividade – II

Leitura da Noite / Por: Thais Villela às 11:10
out
21
2012

Opa, e aí corujas?

Há um tempo atrás eu escrevi aqui sobre uma vlogger americana, Lacy Green, que foi ameaçada de morte e teve de comunicar à polícia a perseguição que vinha sofrendo na internet. Motivo: chamou transexuais de “travecos”. Um pensador e líder religioso brasileiro, Ricardo Gondim, sofreu os ataques mais baixos possíveis na internet – ameaçaram “arrancar a cabeça” dele – por pensar diferente da grande maioria dos evangélicos brasileiros. Tá, pra gente aqui isso não diz nada, mas no meio onde ele atua isso diz muita coisa. Eu mesmo já fui atacada diversas vezes na internet. A última que lembro foi ser chamada de “vagabunda” por defender o ProUni do Lula. O que está acontecendo com a internet?

A web agressividade é democrática: vem de gente das mais diversas idades, regiões, classes sociais, religiões. A falsa sensação de anonimato (falsa, tá?) e a falta de contato olho-no-olho dá às pessoas coragem para agirem de forma hostil, grosseira e até ameaçadora com gente comum e também desconhecida pelo simples fato de pensar diferente – quase todos os “web agressivos” agiriam bem diferente se a conversa fosse presencial. Não estou falando que todo mundo deve sempre concordar com tudo que lê e não manifestar opinião. Pelo contrário. O que digo é que dá sim para discordar, mostrar seu ponto de vista, por mais diferente que seja, sem ofender, sem agredir. Precisa ameaçar de morte alguém que simplesmente não tem a mesma opinião que a sua? Ou quem não leva o mesmo estilo de vida que você? Lembre: agindo assim você só vai ser mais um chato da internet.

Mais amor, por favor! rs

E se me xingar de novo arrebento todo mundo! hahahaha
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.

Deixe seu Comentário