A origem do Dia dos Pais! | Blog Insôônia
INSÔÔNIA.com
O melhor jogo online
A origem do Dia dos Pais!
ago
09
2009
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 15:31

foto_pai

Para quem não sabe, o Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais

Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).

Desejamos a todos os pais tudo de melhor e que Deus ilumine os passos de vocês todos os dias de suas vidas! E a você meu pai, apesar de não confiar em mim, de não emprestar o carro para eu sair a noite, saiba que te amo muito. E um dia eu paro de beber e fumar. 😀

dia dos pais, origem, segundo domingo de agosto, Sonora Luise
dia dos pais, origem, segundo domingo de agosto, Sonora Luise
Comenta aí, coruja! Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2017
Todos os direitos reservados - 2017