A cama é sua – Parte II | Blog Insôônia
O melhor jogo online
A cama é sua – Parte II
jan
26
2011
Textos / Por: Coruja ás 20:52

Opa, e aí corujas, como vão?

Acho que podemos dizer que, pelo menos em grande escala, o Brasil venceu o racismo. Hoje vemos negros e brancos convivendo nos mesmos lugares, estudando nas mesmas escolas, tendo as mesmas oportunidades. A não ser um caso lá e cá, o Brasil não faz diferença de cor de pele para escolher nada. Mas ainda tem um outro preconceito que o Brasil precisa vencer: a homofobia.

Há poucos dias, um grupo de lésbicas foi atacado em Taboão da Serra, num MC Donald’s. Sem qualquer motivo, um grupo com dois homens e uma mulher agrediram as moças e as jogaram no cgão, fugindo logo depois. Se não fosse por uma pessoa que estava no restaurante ter anotado a placa do carro, ninguém saberia dizer quem era esses agressores.

Já falei aqui uma vez no Insoonia e vou falar de novo: ninguém tem nada a ver com a vida sexual de ninguém. Não sou homossexual, mas não tenho o porquê querer que todo mundo seja igual a mim. Acho que todo mundo tem o direito de ser contra qualquer coisa, e de se expressar contra, caso queira, isso é liberdade de expressão, mas essa liberdade some apartir do momento que sua crítica vira intolerância. Não concordar é uma coisa, querer que ele deixe de fazer algo porque você nao concorda é outra bem diferente. O que a sexualidade de pessoas que você nem conhece pode mudar na sua vida?

Tá, tô correndo o risco de ser repetitivo, mas é o jeito, não dá pra acreditar que esse tipo de preconceito ainda existe de forma tão escancarada num país que diz estar crescendo. Junto com o crescimento econômico, que tal crescer a tolerância?

.

Vem e segue-me: @wesleytalaveira

Coruja
homossexual, lésbicas, preconceito, taboão da serra, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016