7 Razões para ser fã do Galvão Bueno | Blog Insôônia
O melhor jogo online
7 Razões para ser fã do Galvão Bueno
set
21
2009
Curiosidades, Textos / Por: Gislaine Lima ás 2:39

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, mais conhecido como Galvão Bueno, é um famoso locutor esportivo e radialista brasileiro, capaz de emocionar milhões de brasileiros, por 7 simples razões:

galvao_bueno

1) A arte de prever o futuro – Ele é capaz de prever os mais improváveis eventos do futebol e da Fórmula 1 (F-1). Quem não se lembra da previsão genial que Galvão Bueno fez sobre a carreira do Schumacher?

“O Santos perdeu daqui a pouco na Arena da Baixada!


2) A arte da sinceridade – Não importa o quão ruim esteja um jogo de futebol ou uma corrida de F-1, Galvão Bueno jamais abrirá mão da sinceridade em nome da audiência, a verdade será posta nua e crua, doa a quem doer. Falsos elogios e comentários de cunho político são atitudes repudiadas por Galvão Bueno.

“Mas esses dois times são muito fortes. São Paulo e Tigres é um clássico”


3) A arte do realismo – Ao contrário do que fazem outros profissionais da comunicação esportiva, Galvão Bueno é incapaz de se aproveitar de situações no mundo dos esportes para promover apelos emocionais ou chamar atenção dos telespectadores desnecessariamente.

“Haja Coração!!!”


4) A arte da originalidade – Galvão Bueno narra e faz comentários únicos e originais, desprovidos dos clichês e rótulos da imprensa esportiva. O eminente narrador considera a realidade que o cerca de forma ímpar, inovando e repudiando as obviedades.

“Agora tem que colocar o coração na ponta da chuteira!”


5) A arte do conhecimento ilimitado – As opiniões dos mais diversos especialistas são irrelevantes e até patéticas em face da suprema e incontestável inteligência de Galvão Bueno, a enciclopédia esportiva é capaz de debater quaisquer assuntos do mundo dos esportes com propriedade.

“Depois da derrota o pior resultado é o empate”


6) A arte da telepatia – Quem seria capaz de adivinhar as intenções de técnicos e jogadores de futebol? Quem seria capaz de ler pensamentos de pilotos de f-1? Quem seria capaz de desvendar as mais miraculosas táticas de corridas de f-1? Sim, mais uma vez ele, Galvão Bueno!

“Ele ta pedindo pra seleção jogar a la argentina”


7) A arte da imparcialidade – Aconteça o que acontecer Galvão Bueno sempre exercerá seu trabalho de forma profissional e imparcial, livre de comentários tendenciosos ou em prol de interesses próprios.

“No Rio, poucos podem se orgulhar de ter uma torcida tão grande quanto a do Flamengo”

Música do Artigo – Go the Time – Anthrax

Via Portal Meira
Gislaine Lima
Carlos Eduardo dos Santos, Fã, famoso locutor esportivo, Galvão Bueno, radialista brasileiro
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016