10 Dicas para ter uma relação duradoura

Dicas, Textos / Por: Gislaine Lima às 12:08
ago
13
2009

beijo-amor

Para que uma relação afetiva seja duradoura é preciso ter em conta algumas regras básicas, dicas, que devem ser compreendidas e aplicadas no seu dia-a-dia. Na falta delas, você não será feliz em seu relacionamento. Experiência própria!

Conseguir agir em conformidade com tais dicas e conseguir sobreviver à famosa “rotina da convivência diária” não é fácil, mas se você quer ter um casamento ou relação feliz deverá aplicá-las. Look!!!

1- Tenha uma vida social ativa

Saia e divirta-se com as pessoas que gosta, família e amigos!
No princípio é normal que vocês desejem e fiquem 24 horas juntos mas é muito importante que você se lembre que os 2 têm amigos e família.

2- Confie no seu parceiro (parceira)

Confiança é muito importante, sem confiança uma relação está condenada ao insucesso.

3- Dê liberdade ao seu parceiro (parceira)

Todas as pessoas devem ter um momento de independência, logo um relacionamento deve ter momentos de independência para ambos. Proibir uma pessoa de fazer as coisas que ela gosta, seja por insegurança, medo ou ciúme faz com que essa pessoa se afaste de você, pense nisto.

4- Escute atentamente e interessadamente

Você tem 2 orelhas e uma boca, escute mais a outra parte, mas escute de forma atenta e interessada.

5- Respeite a opinião e gostos do seu parceiro (parceira)

Lembre-se que o seu parceiro (parceira) não é obrigado(a) a ter os mesmos pensamentos e gostos que você.

6- Comunique, fale com o seu parceiro (parceira)

A comunicação é o princípio fundamental de uma relação duradoura. Cultive este princípio!
Desde o inicio crie uma “atmosfera” onde qualquer um dos intervenientes pode falar o que pensa e pode demonstrar seus sentimentos. Se existir tal tipo de comunicação, quando surgirem problemas no relacionamento, será mais fácil resolvê-los. Acredite que esta dica é de ouro.

7- Goste da família do seu parceiro (parceira)

É muito importante gostar ou aprender a gostar da família do seu parceiro (sua parceira). Se não for possível, tente fazer com que exista alguma vivência amigável entre você e a familia do seu parceiro(a).

8- Viva alegremente com o seu parceiro (a)

Descubra o que agrada ao outro e viva tal de forma alegre, aproveite o momento para ser feliz e fazer o outro feliz.
Tais momentos podem ser ir a uma discoteca, ir ao cinema, comprar roupa, etc. O que interessa é proporcionar ao outro momentos felizes.

9- Cuide e faça atenção aos pequenos detalhes

Aniversário, dia em que se conheceram, etc. As mulheres são sensíveis a estes detalhes, por isso, anote e memorize os pequenos detalhes que podem agradar à sua parceira.
Para as mulheres: Os homens também têm pequenos detalhes que lhes agrada, descubra-os e memorize-os. “Vivam alegremente” tais detalhes.

10- Saber retribuir elogios

Se ouvir um elogio do seu parceiro(a), saiba retribuir de forma sincera. É muito importante “saber dar e saber receber”.

by Utilnet
dicas para casais, regras básicas, relação duradoura
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.

Deixe seu Comentário